Etiquetas

Surfcasting (39) Spinning (33) Fotografia (23) Chumbadinha (19) Ilhada (13) bóia (5)

sábado, 17 de março de 2012

Caça ao Sargo

Acabou o defeso do Sargo no PNSACV, lá fui tentar a minha sorte à procura de uma chapa.

Na sexta-feira lá fui eu à caça dos matulões. Eram 6:40, quando cheguei ao pesqueiro, mas fiquei logo a bater mal, não era o único, eram mais de 100 pescadores.
Pensei para mim numa sexta-feira, isto está cheio de malta, mas o que se passa??? Andam tudo com a tesão de tirar uns matateus. Lá tentei arranjar um cantinho, mas tá claro que não era grande coisa...

Olhava para um lado e olhava para o outro e ninguém tirava nada para fora, lá havia um que passado 2 horas tirava um sarguito. Rumei para outros lados, caneiros para ali e para acolá, mas a música era igual.
Lá fui a uma praia matar o vício, mas só sairam umas bailas e robalitos, que voltaram para a água. Na altura, pensei devia ter trazido mas é o material de spinning que me safava melhor.

No sábado, lá fui, outra vez, mas desta vez fui logo às 6:00, não brincas... Ia ficar sem pesqueiro... Por curioso que pareça, só lá estava um pescador e assim se manteve até às 6:30, mas foram chegando, mas muito menos que sexta, pensei já deve ter passado a palavra que o peixe não encostou como era esperado.

Lá tive eu a insistir, já com os meus ralitos, mais para o outro lado e fui premiado com este pequeno matulão. E mais 2 sarguitos. Acusou 1,1Kg e os outros dois 500g cada.

Quando o vi tive receio do perder, porque tinha deixado a minha rabeca no carro, pois lá é que está bem. Ainda era para ter pedido um cesto à malta que estava ali ao lado, mas pensei, que se f*.*, se o gajo quiser vir vem, caso, contrário fico a olhar para ele.

Técnina: Cagadinha
Material: Cana TICA Especial Costa Vicentina 5,30m
Carreto: Iridium, com 0,19 multifilamento e chicote de 0,25 mono fluor coating


Sem comentários:

Enviar um comentário