Etiquetas

Surfcasting (39) Spinning (33) Fotografia (23) Chumbadinha (19) Ilhada (13) bóia (5)

domingo, 30 de setembro de 2012

Às vezes o improviso recompensa, ou não?

Desta vez, andávamos aqui nas dúvidas com o tempo, ora será que dá ou será que não dá??? O amigo Sílvio, desta vez não pode ir, mas em contrapartida foi um novo companheiro (Cristóvão) que ainda agora começou (2 meses) e já anda com a pica toda...

Bem, escolhido o pesqueiro, lá carregamos o material e toca a aproveitar as últimas isenções na A22 e lá vamos nós. Como o tempo dava um pouco forte e feio, ia com ideia de tentar um spot que em principio deixa pescar. Chegamos ao spot e demos com dois focos de luz. E agora? Fui espreitar lá em cima e vi que dava espaço para pescar. Bom lá vamos nós carregar as coisas e quando chegamos à areia começo a ver 3 focos e 6 canas!!! Começo a olhar para aquilo e vejo cada vez mais a abrirem as canas... Pensei, nem vale a pena me chatear, vou para outro spot que isto afinal está muito mais calmo do que diziam.

Bom, toca a voltar para o carro e o Cristóvão já tinha o aquecimento feito. :)

Começo a zarpar para outro spot, não vá chegar lá e também estar ocupado... Mas, não está, e o mar está mesmo no ponto ou um pouco acima do ideal, mas mesmo assim, muito bom, pena os peixinhos não terem colaborado, principalmente com o Cristóvão.

Começo com as montagens e a minha luz para a cabeça, começa a variar até dar o berro e eu só penso, para mim, mas isto hoje tá bonito tá, o que vale é que o amigo Cristóvão tinha trazido uma pequena lanterna, o qual deu para safar. Começaram a sair umas bailas e robalitos devolvidos ao mar, mas os sargos teimavam em não visitar a gente...

O Cristóvão continuava a debater-se com os seus lançamentos e houve uma vez que se embrulhou tudo na minha e pimba lá foi o meu material todo. (há dias assim)

A noite foi passando, mas a esperança continuou, porque esta é a última a morrer... E de repente... Tum,Tum, elá cabeçada, óóóó, anda cá. Passado pouco tempo estava em seco e acusou 1,7Kg, Depois vieram 2 sargotes e a seguir veio a estreia do Cristóvão, um robalote que embuchou tudo, e estava assim feita a Estreia, além de saber a pouco, não posso deixar de dar os parabéns visto que é o primeiro robalo tirado, por ele.

Depois veio mais um desatino dos grandes, já estávamos naquela de ir embora, quando vejo a minha cana toda para esquerda, vou a puxar e mais umas boas cabeçadas este era melhorzinho, nas calmas vou recuperando linha, quando quase o tenho nos meus pés, vem uma onda de palmo e este solta-se e vai se embora, epá fiquei mesmo chateado, era um bom cabeçudo e por causa de um pequena onda o gajo solta-se e eu ainda tento a ir a correr atrás mas é inútil.

A seguir para acabar bem a faina, dois lançamentos e o material fica lá todo, muito bem... Enfim...

Resumindo, para a noite que estavam a dar pensei que não conseguíssemos pescar nada, tendo em conta que o pesqueiro nº1, estava ocupado, mas afinal as previsões também se erram. Agora sargos, matateus, sargalhões, ou não querem nada comigo, ou foram para outras bandas!

TROFÉU DA NOITE

ESTREIA DO CRISTÓVÃO

PESCA A CARREGAR...

5 comentários:

  1. Eles não querem é nada comigo!! Sou um caça Chibos ahah
    Obrigado pela noite de pesca amigo Manel!
    Belo cabeludo pa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso é calma, vais ver que limando aquelas, pequenas arestas, eles vão começar a sair mais cedo que estás à espera. A época ainda agora vai começar.
      O que interessa é que passámos uma boa noite, melhor ainda em termos de tempo do que estava à espera.

      Abraço

      Eliminar
  2. Manel!!! Tavas em sangue, não aguentaste :)
    Calma que os Matateus estão a engordar, ainda é cedo...
    Já valeu o Robalote.
    Essa de teres perdido o outro ali na babuja, onde é que eu já vi isso...
    Acho que para a semana vai haver novidades...
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui a arriscar e ainda safei-me. Teve uma nigth five stars, nem frio, nem vento, nem humidade, os waders, são muita bons, com aquelas botinhas, os pés sempre sequinhos!

      Engordem à vontade, mas é como as burras, já lhes perdi o rasto. :)

      Não me digas, nada, nunca bisei, já estava todo feliz a ver o cabeçudo e aquela pequeníssima folga, pimba foi o suficiente, só o vi arrancar como fosse o TGV... Olha engorda para ainda ficar maior... Desde que seja aqui o "team(LB & GM)" a apanhá-lo. :)

      Espero e desejo serem boas novidades...

      Forte Abraço

      Eliminar
  3. se queres improvisar "ventosas teaser Matos" tens de comprar

    com "ventosas Teaser Matos" nunca mais tiras peixe pra deitar aos gatos

    ResponderEliminar