Etiquetas

Surfcasting (39) Spinning (33) Fotografia (23) Chumbadinha (19) Ilhada (13) bóia (5)

domingo, 6 de janeiro de 2013

Dei com os Barrotes, outra vez!!!

Pois é amigos, desta vez fui com o meu Sogro à procura deles. Não estava nos meus planos ir fazer uma faina, mas como o meu Sogro é caçador e a época acabou e desde do Verão que não dava umas varadas, desafiou-me à força toda para ir à procura deles e como só daqui a um mês é que consigo ir com ele à pesca...juntou-se a fome com a vontade de comer...:)

Depois de muito estudo em casa, a ver qual o spot, que reunia as condições, lá nos pusemos a caminho, meio na dúvida, se não ia estar um pouco acima do limite! Mas chegados ao spot, estava um luxo, um pouco forte, mas dava para trabalhar, com o material certo...

Estava com Fé, de apanhar uns sargos, mas as praias continuam areadas, incrível como é que com estes mares, pouca coisa mudou... Bom eles não apareciam e comecei a fazer iscadas generosas.

Passado 2 horas, a cana começou a tremer toda e fio a correr... Vou a puxar e sinto um peso, mas vinha calminho, não dava cabeçadas, ou dava poucas, só nos finais é que foi mais complicado para lhe jogar a mão. Não queria vir e além disso o mar também não estava ajudar.

Logo a seguir tiro do anzol e toca a lançar com a mesma isca e tudo, mais 10m, aparece outro barrote, nem queria acreditar, foi "um dois em um!":) Se fosse sempre assim quase não era necessário levar isca nenhuma.:) Também veio calminho, só para tirá-lo da água é que foi mais complicado, o mar assim é sempre terrível, ao mínimo descuido, lá vai ele na escoa, mas desta vez eu levei a melhor.


QUASE IRMÃOS GÉMEOS:
3,5Kg / 3,9Kg

A seguir o amigo Sílvio, ligou-me a perguntar como é que as coisas estavam a correr e eu disse que já tinha a pesca feita, mas que ia continuar...
Ele teve a gentileza de dizer: "BOA PESCA", é claro que dai para a frente tudo começou a correr mal... Peixe nunca mais picou, material a embrulhar, chicotes partidos, até apareceu um pouco de lismo, até parti a cana do meu Sogro... Boa Sílvio, para a próxima, não te atendo o telelé...:) logo vais ver...:)


Um Pequeno vídeo, acompanhado com o soundtrack do último 007 - SKYFALL


De referir, que este é o meu actual record: 3,9Kg, ainda sou novo nestas coisas, tenho que ver se ainda trabalho mais...

39 comentários:

  1. Epá, voces não os largam ! ! ! hehehe

    É bom sinal ;)

    Grd abr e volta lá com o "Sóstrórva", nome em Russo para sogra e/ou sogro.... HAHAHAHA... Piada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que aproveitar enquanto eles andem ai... Já que o mês de Dezembro, foi terrível...:)

      O meu "Sóstrórva", agora que encostou a espingarda, vai começar a dar uns tiros no mar, vamos lá ver como vai correr... Ele é um durão, porque faz hemodiálise, 3 vezes por semana, 4 horas ligado à máquina e mesmo assim acompanha-me nestas jornadas e aguenta-se bem!!!

      Abraço

      Eliminar
    2. A pesca só faz bem, desde que, levada com moderação e dentro dos limites de segurança considerados mais "Normais"...

      Grd abr

      Eliminar
    3. A mim faz-me mais que bem...

      Principalmente naquele momento, em que somos só nós e a natureza, e naqueles spots onde não há luz, ou onde graças à troika a luz desliga às 5:00, ui parece que estamos sós no Mundo, quer dizer sós: eu e os peixinhos.:)

      Abraço

      Eliminar
  2. Amigo Manel então antes que me passe, os meu parabéns pelo novo recorde, é sempre bom bater um novo recorde...
    Fico feliz por ti pois sei que o mereces, foi pena não estar contigo para partilhar da alegria, eu desta vez escolhi mal o spot e fiquei a ver navios, vocês têm de me emprestar a vaca para ver se isto melhora para os meus lados, sou um desgraçado não me calha nada... mas a vingança vai ser bruta, muito bruta...
    O video está porreiro.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Pedro, é preciso é calma... Mas eu já sei que se te dissesse para lá ir ao spot tu dizias que eu era o "Homem do Bearing Sea".:)
      Obrigado, não tiveste comigo desta vez para compartilhar a minha alegria, mas acredito e espero que, quer tu, quer eu, consigamos bater um novo record e juntos!:) É claro que a tua fasquia é mais díficil...:)

      Hummmm... Vaca?!? Isso é o Helinho... 6 amostras low cost... 7,2Kg...:)

      Eu bem sei que a vingança, vai ser brutal, mas eu vou lá estar para te ajudar.

      Forte Abraço

      Eliminar
  3. Mai nada Manel sempre a carregar, já tenho a sentença feita :)))))) e já rezei 10 avé marias por ti campeão.
    Abraço que eu muito brevemente vou a eles outra vez, a ver se apanho a vaca do Heldinho Lollllllllllllllllll.
    SP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes o que te digo? Aquelas palavras mágicas...:)
      Falta uns 20 Pai Nossos...:)

      Força que eles andem por ai... É só escolher o spot mágico.

      Abraço

      Eliminar
  4. Tal na era a força do homem que até partiu a cana ao sostrorva... porrrrra

    ResponderEliminar
  5. Grande Manel, tas com as canas quentes, é só carregar, epa eu também não gosto nada da "boa pesca" quando morava num predio, eu e o meu pai, descia-mos com as canas na mão as escondidas dos vizinhos, pois já sabia-mos que se visse-mos algum a praga estava feita,llolllll, força ai, o próximo passa os 4 Kg...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia ser complicado... :)

      Vamos lá ver o que me calha na rifa.

      Abraço

      Eliminar
  6. Boas Manuel!
    Novo nestas coisas a tirar barrotes desse tamanho ai ai o que vem daqui para a frente:))continua ai com força.
    um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá ver Alexandre.

      Os sargos é que estão difíceis em encostar e não tarda nada, começa o desefo, tu lá tens te safado com um e outro...:)

      Abraço

      Eliminar
  7. Manuel vê se os deixas chegar a minha linha mau mau..

    Dasssssss mais dois travessões,o peixe como já tinha referido anteriormente apresenta-se bem gordinho,e com umas boas postas para mariscar ehehehh.

    Mais dois de 2013 parabéns (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá, eu deixo os passar, só que à vezes eles enganam-se e caem nas minhas artes.:)

      Mas, olha estes estão gordinhos, mas não é de paparoca...

      Abraço

      Eliminar
  8. Boas manuel tas te a tornar um madeireiro profissional amigo agora é só trabalhar nos barrotes!!!!!!!!!!!!!continua ai a dar neles amigo um grande abraço.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelos peixes! Depois do Silvio ter rogado a habitual praga com o "Boa pesca!" foste partir a cana do sogro com as iras! AHAHAHAHAH À próxima convida o Silvio e dá-lhe umas varejadas no lombo. eheheheh

    Saúde, da boa ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado PêJota, e olha que não foi preciso cordas nem jipe...:)

      Não me digas nada, além de ter ficado desorientado, a chumbada de garras passou-me a zunir pela orelha...

      O Sílvio já foi a Fátima rezar: as Avé Marias e os Pai Nossos.:)

      Abraço

      Eliminar
    2. Epá, não me fales em cabos e jeep que ontem fiquei encurralado pelo mar (a maré começou a subir e o mar a crescer para + de 4mts), tinha os cabos no jeep e tive que fazer escalada livre, sem cabos, numa falésia com 100mts. Mas pronto...tasss bem! eheheheh

      Saúdinha ; ))

      Eliminar
    3. Só tu!:) És mesmo maluco...:)
      Ainda por cima fazer essa escalada livre com uns barrotes de 9kg...:)Até assobia...

      Tinhas me ligado, que eu e Sílvio íamos te buscar no 4L, aquilo puxa tudo...:)

      Forte Abraço

      Eliminar
  10. Pensei que já tivesses pedido o helicóptero ao Pai Natal... eheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso ofereci um, ao meu afilhado, opá aquilo é muita fixe, mas é para levar a isca, para longe...:) Daqueles do "Continente".

      Abraço

      Eliminar
    2. Tava a falar do helicóptero para te pôr no pescqueiro. AHAHAHAHAH

      Eliminar
    3. Sim, esse tb era fixe...:)
      Mas este é porreiro para lançar os peixinhos para aquelas pedras ilhadas, ou então colocar a isca com precisão naquela coroa...:)

      Abraço

      Eliminar
  11. Ganda Manel, estás em grande!
    Eu la ando a acumular chibinhos, se trouxesse as bailas de 20cm que tenho apanhado, ja tinha uma colecção delas!! E no sábado tambem bati um record, com um anzol 2/0 veio um sargo com 7cm ahahaa

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cristóvão sempre foste ontem???

      É preciso é calma, quando menos esperares, com as matadoras que tu tens, sai-te um travessão que tu nem sabes onde te vais enfiar, para o sacar para fora...:)

      Caraças que grande matateu... Devias ter iscado ele a correr pelo anzol e apanhavas um que até ficavas maluco...

      Abraço

      Eliminar
    2. Foram os dois dias ao fundo! Desta vez não fui molhar os peixinhos :)

      Abraço

      Eliminar
    3. Não havia condições, para os peixinhos...:)
      Para a próxima irá correr melhor. Pelo menos é com esse espírito que a gente tem que ir...

      Abraço

      Eliminar
  12. Bons barrotes sim senhor! Parabéns pelo recorde batido, a fasquia agora eleva-se, mas é para ultrapassar de novo!

    Grande abraço do Norte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade a fasquia agora está mais elevada...:)
      Voçês também começaram o ano em Grande, se calhar tenho que ir aos vossos lados, parece que os barrotes que saem ai são sempre 4Kg, para cima...:)

      Abraço e força com essas zagaias...

      Eliminar
  13. Ahhhh grande Manuel ! ;)

    Isso é que é começar o ano em grande ! Que belos barrotes vocês tem tirado !
    Parabéns ! Que venham mais e melhores ;)

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi para compensar o mês de dezembro.:)
      Esperemos que consigamos dar com o spot.

      Abraço

      Eliminar
  14. Boas Manuel,
    Peço desculpa por só agora vos dar os parabéns pelo exente inicio de 2013 que tiveram mas o tempo tem estado curto, boas jornadas com exemplares de peso, tanto para ti como para o Silvio, agora não percam a embalagem e continuem a malhar neles com força.
    Abraços e grandes lances companheiro

    ResponderEliminar
  15. Ora essa Pedro, estás desculpado!:) Mas só desta vez...:) :)
    Isto começou bem, mas agora infelizmente, tb não tenho tido tempo e ainda por cima eles andem ai...
    A ver se o amigo Sílvio dá com eles...

    Abraço e parabéns pela 1¤Vitória

    ResponderEliminar
  16. muy buenas esas lubinas, enhorabuena.




    surfcastingenelestrecho.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas foram é hora buena! :)

      A ver se tiengo um pouco de tiempo, para ir à procura de elas.

      Abraço

      Eliminar