Etiquetas

Surfcasting (39) Spinning (33) Fotografia (23) Chumbadinha (19) Ilhada (13) bóia (5)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Brico no saco das amostras

Boas, mostro aqui este simples bricolage para o saco Rapala para amostras de spinning, penso que tambem deve dar para outros.
 Já  tinha utilizado este saco em algumas investidas, mas tinha sempre o problema, ou punha elásticos a prender os triplos ou se os deixava soltos de vez em quando lá estavam presos no fundo dos tubos visto estes terem os buracos muito grandes  "dassssss rRrrrrrrR"  dá uma raiva um atrofianço completo. Então pensei em utilizar as caixas de plástico que trazem as amostras,  cortei quatro retângulos iguais com a medida um pouco inferior ao fundo dos tubos retângulares que traz o saco, e fiz quatro buracos pequenos em cada pedaço que cortei das caixas das amostras, o suficiente para sair a água. Depois foi só retirar as três palhetas de cada tubo, colocar os quatro retângulos no fundo de cada tubo, pôr de novo as palhetas e está feito.
 Já utilizei este brico e funciona a 100%, ainda não prendeu uma unica vez, e como a espessura do plástico das caixas das amostras é fino não altera quase nada o problema de maior parte dos sacos, não caberem as amostras de maiores dimensões.  

Aqui fica as fotos do brico








Até breve...

13 comentários:

  1. Pooorrrraaaaaa Amigo Silvio,

    Nem digas nada, Também já tinha feito isso na minha mala. Prendem todas no fundo e um gajo ali agarrado as amostras e à bolsa enquanto o peixe foge!!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Cris, um atrofianço, assim já não há stress.
      Abraço e vai-te a eles
      SP

      Eliminar
  2. Boas Silvio,

    sim realmente é um problema que enerva um pouco.... já nas BOXs mais antigas é a mesma coisa... Eu meto as amostras de cabeça paa baixo... Para evitar essas prisões ;)

    Agora diz-me uma coisa, quando estás em plena acção de Spinning, em cima de uma rocha, com agua pelos joelhos ou em zonas em que tenhas que levar a BOX contigo, aminha pergunta é esta:

    Não tens problemas a abrir a mala ??? Visto que o zip abre ao contrário.... que para mim não tem lógica nenhuma...

    Já tentei pensar nas vantagens que poderia ter em abrir assim e só encontrei uma, é que se vê melhor s amostras mais nada... ou escapou-me alguma outra vantagem ???

    Grd abr e obrigado pela partilha ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que o fecho está ao contrário que é para amostras não saltarem aos pulos da BOX...:)

      Agora imagina, a gente que tem que usar o cacete do colete... Não te conto nada... É um stress...

      Abraço

      Eliminar
    2. Boas Matos, sim tenho o problema em abrir o fecho, penso que se abri-se ao contrário em algumas situações seria melhor, mas como o Manel referiu com o colete que temos de usar para pescar de noite em alguns sitios esqueçe lá isso, na minha opinião não devia ter fecho, devia sim ter fita rack, mais facil de abrir e fechar, e se desse abrir para o lado nem para a frente nem para trás.
      Abraço campeão
      Sp

      Eliminar
    3. Boas,

      abrir para o lado seria pior, na minha opinião, visto que teria que abrir num ângulo muito grande pois abriria no sentido do comprimento ;)

      Quanto à fita rack, não sei o que é, será "Velcro" ? Se for, o velcro com o tempo ganha sujidade e areia não fechando bem depois...

      O engenheiro de produto ou o director de projecto da Shimano que lançou esta BOX devia de ser encavado a sangue frio !!! hehehehehehe... hehehe...hehe..he... estou só a brincar.... Se fosse eu, não lançava para o mercado esta mala... é apenas a minha opinião ;)

      Grd abr

      PS. Cabem amostras com que comprimento máximo ?

      Eliminar
    4. Pois eu sei que abrir para o lado seria pior visto ser a parte mais comprida que ia abrir, mas para o nosso caso "a treta do colete" penso que seria vantagoso, só por isso, sem ser por o colete preferia que abri-se como tu disses-te.
      Em relação há fita rack "velcro", sim ganha sujidade e com o tempo vai-se há vida mas este fecho tambem já teve melhores dias...não é de grande qualidade.
      Em relacão a este saco para mim é melhor que qualquer um da Shimano, Nbs ou Barros "este atão pesa mais do dobro que o Rapala", porquê acho este melhor mesmo com os defeitos que tem?
      Porque cabem todas as amostras que tenho sem ficar a fazer força na tampa como é o caso das Shimano, as NBS não sei, mesmo a maior da Shimano para caberem as Maxrap17, saltigas17, etc, tem de se tirar o plástico do fundo e mesmo assim ficam a fazer contacto com a tampa, o que não acontece neste, mesmo com o brico que fiz não preciso de tirar o fundo de plástico do saco e em relação a dimensões este da Rapala é muito mais contenido que a shimano que leva o mesmo nº de amostras 16.

      Abraço campeão
      SP

      Eliminar
    5. Esqueci-me do tamanho máximo.
      Sem tocar ou fazer pressão na tampa 17,5cm
      Tocando na tampa com um pouco de pressão os 18,5cm
      Tirando o funde plástico do saco.
      Sem tocar ou fazer pressão na tampa 18cm
      Tocando na tampa com um pouco de pressão os 19cm
      Isto tudo medidas +/-.
      As novas Duel hardcore minnow 210 ai não há hipotese, mas eu quero uma para experimentar.

      Abraço campeão
      SP

      Eliminar
    6. Compra uma e vais ver.... essas Duel 210mm são espectaculares... lançam muiiiito bem e trabalhar ainda melhor.

      Só têm uma coisa que não gosto... o preço !!!

      Mas são um mimo... nunca tinha experimentado uma amostra com 200mm, comprei esta e digo-te... Espectáculo.... mas ainda não tirou peixe :(

      Qto ás malas, as malas grandes da shimano cabem lá amostras de 17cm sem pressão, pelo menos na minha cabem... A vantagem da tua, uma das vantagens, é que o interior parece mais alto logo. as fateixas não se prendem ao tirar, o que é um GRANDE mesmo GRANDE vantagem ;)

      Mas eu arranjei maneira de contornar isso nas BOXs normais... Da Shimano, NBS ou outras quaisquer ;)

      Vê este link:

      http://img853.imageshack.us/img853/7285/boxpeliculaa.jpg

      Grd abr e obrgd ;)

      Eliminar
  3. Buen Brico Silvio, muy útil amigo, gracias por compartir, un abrazo desde Cadiz

    ResponderEliminar
  4. Boas Silvio,
    Um pequeno detalhe que facita e muito.
    Obrigado pela partilha.
    Um abraço e bons lances

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Pedro, são os pequenos detalhes que fazem a diferença
    Abraço
    SP

    ResponderEliminar