Etiquetas

Surfcasting (39) Spinning (33) Fotografia (23) Chumbadinha (19) Ilhada (13) bóia (5)

domingo, 26 de janeiro de 2014

Ao peão, há zagaia e spinning...


Pescas patrocinadas pela:




Comecemos pelo peão,  desta vez lá fui mais o meu amigo Heldinho ver se enganávamos uns sargos para os lados de Sagres, cinco da matina upa que está na hora que ainda temos 100 kms para fazer.
Chegamos ao pesqueiro, uiiii tava mem bom sem o vento a chatear, não tinha falhado o windfinder, para mim um dos mais certeiros sites sobre as condições do vento, mar, etc...
Começamos a pescar, o mar apresentava-se no ponto mas as cabras das bogas não largavam os ralos dassssssssss, foi saindo uns sargotes mas nada doutro mundo, ás onze horas começou a se levantar um vento esquisito, dasssss só davam vento a partir do fim da tarde????  já tava a ficar mem, %;#3328:,?», olhei outra vez para o site e vi que as condições tinham alterado, o vento veio mais cedo, mudamos de brac e ainda se apanhou mais uns sargos, já não foi mau mas nada de especial.





Hoje fui mais o amigo Tiago e o João Sousa para testar as canas Cinnetic para spinning de barco, já que o Tiago quando as viu numa loja de pesca gostou do que viu mas queria testar as canas em acção de pesca. As canas testadas foram as Cinnetic; Cautiva Caranx 2.20, Capture Labrax 2.15 e Capture 190L Inshore Jigging e assim foi combinamos um teste ás varas e lá fomos hoje, cinco da manhã upa, ás seis já estava no lugar combinado, dia sem vento, mar chão e maré de feição.
Barco na água rumo ao pesqueiro, eu fui mais para ver, testar e aprender já que foi a minha primeira experiência a pescar de barco com zagaias.
O amigo Tiago pescou com a Cinnetic Cautiva Caranx 2.20,  a que ele tinha gostado mais na loja fazendo o conjunto com o carreto Cinnetic Cruisser XP 6500 ALU,  um poço de força.
Eu pesquei com a Cinnetic Capture 190L Inshore Jigging com zagaias e com a Cinnetic Capture Labrax 2.15 com os passeantes.
Dos três o único que se safou foi o Tiago com quatro robalos, um deles foi solto por não ter medida, todos tirados com a zagaia, e o feedback da cana foi positivo, ainda teve um peixe que lhe abriu a fateixa, uma corvina devia ser...já que ao mesmo tempo o barco ao lado tirava uma corvina, eu ainda ferrei um robalo com o vinil da moda mas a meio do caminho foi embora e como não tinha material "zagaias" nem a técnica para este tipo de pesca foi como uma aula para aprender, e o peixe era pouco, o João Sousa também teve um robalo preso que não quis vir...  e assim foi agora fiquei com vontade de ir outra vez zzzzzzzzzzzzzzzzzzz.










Bom e para acabar em grande o  Heldinho meu amigo e companheiro da pesca hoje estreou em grande a nova vara Cinnetic explorer black sea bass 3.30,  ferrou um barrote de 6.2 kg , meus parabéns campeão, agora apanhas os teus e os do Zé já que ele está OFF, melhoras rápidas amigo Zé.
Esta semana vamos a eles, há vamos ...vamos



Até breve...
SP

12 comentários:

  1. IIééhhhhh Mestre Silvio!!!!
    Andas muita forte pós relatos!!!! Pões poucos mas quando pões é pexe que nunca más acaba!!!!
    Afinal ainda apanhaste uns sargos, e não foi preciso perderes chumbadas :)
    E pelos vistos os Robalos gostaram do material novo :)

    Epá o Heldinho já se safou outra vez, não sei como é que ele faz isso o Manel não sai de lá e não tira um pexe o Heldinho vai e tira logo um barrote desses... É o buraco do Heldinho e ele conhece-o bem, devias era contratar o Heldinho pá team "Gaviões" assim o pico nunca descia....
    Está de parabéns sim Sr.
    Um abraço e força aí Mestre Silvio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até não foi mau dum todo, as bogas é que eram muitas.
      O Heldinho é a tal base eheheheh
      Pena o meu Robalo não ter vindo nem a Corvina, só faltava uma câmara para filmar, que com o telele não dá jeito nenhum.
      Abraço e vamos a eles mestre Pedro.
      SP

      Eliminar
  2. Ora viva Silvio, Manuel e Heldinho
    Antes de mais os meus parabéns a todos por mais estes excelentes momentos de capturas entre amigos aqui relatados.
    É verdade que estou completamente fora de combate depois de finalmente terem descoberto (quase um mês depois) que todos os tratamentos que fiz até agora com vista a tratar um alegado problema da coluna de nada serviram... e porquê? Porque só agora alguém que apenas é fisioterapeuta resolveu fazer o que nenhum médico ainda havia feito... deitar-me as mãos e tentar perceber o que estava mal, e logo percebeu que no lado esquerdo do meu abdomen faltava algo... faltavam não um, não dois mas logo trés ligamentos que unem o tecido muscular as costelas, os quais sofreram uma ruptura completa e desceram até ao nivel do umbigo levando com eles parte do musculo... e durante todo este tempo andei eu a agravar uma lesão já por sí muito grave... enfim!
    Isto para dizer que no meio de muitas noites sem dormir com dores, muita revolta e tristeza, acabam por ser estes momentos que aqui partilham um dos poucos motivos de alegria para mim, ainda que com sabor a saudade....
    Forte abraço a todos, e obrigado Silvio pelas melhoras e ja agora votos dos maiores sucessos profissionais com as tuas Cinnetic que ja se revelaram puras matadoras.
    Até....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Zé e cura bem essa mazela, deixa estar que quando estiveres bom é de seguida.
      Abraço
      SP

      Eliminar
    2. Zé pelo menos já consegues ver uma luz ao fundo do túnel!
      Tem calma que ainda vais a tempo de dar com eles!

      Forte Abraço e as melhoras!

      Eliminar
  3. Amigo Sílvio,
    Ainda não foi desta que vieram as chapas... Mas já mataste saudades da bóia... :)
    Foste "Zaguear", com as tuas armas novas da Cinnetic, e já ficaste com o vício... Zzzzzz...
    Parabéns ao amigo Heldinho, pois mais uma vez deu com um tarolo dos bons, pena a foto não realçar o barrote, mas concerteza que deve ter dado belos momentos de adrenalina!

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas Grande Manuel..:-) Parabéns pelos peixes amigo e ao Heldinho pelo exemplar...:-) Não tarda apanhas umas belas chapas amigo..:-)

    Um grande abraço

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luís,
      Desta vez não fui! :)
      Não estás a ver ali o artista do Sílvio, todo contente nas fotos... :)
      Eu só faço uma pesca de cada vez, ou então uma maratona... :)

      Forte Abraço dos Algarves

      Eliminar
  5. Grande maratona de pesca, com pesca para todos os gostos e feitios, com peixe de grade qualidade, apadrinhada pela marca Cinnetic, certamente uma boa aposta.
    Um grande abraço e boas jornadas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foi mesmo uma maratona, a Cinnetic nos próximos tempos vai andar em testes aqui com os Gavões e amigos, pena não ter nada dedicado há bóia que tanto gosto.
      Abraço Pedro.
      SP

      Eliminar
  6. Boas Silvio,épa modalidades não faltaram,mas deram uns bons peixes,os meus parabéns ao pescador Heldinho pelo peixe de respeito,um abraço para voçes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Alexandre, é sempre bom saber pescar de várias maneira para no momento certo utilizar a técnica adequada.
      Abraço
      SP

      Eliminar