Etiquetas

Surfcasting (39) Spinning (33) Fotografia (23) Chumbadinha (19) Ilhada (13) bóia (5)

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Minha 1ª Dourada XXL

Desta vez amigos, como não nos temos safado no areal, fomos para um pesqueiro de falésia, mas baixinha, com um recanto de areia ao lado.

Bom montámos o material, (Eu, o Sílvio e o Heldinho), onde mais tarde chegou o Pedro. E começamos a aguardar que as canas vergassem. :)

O Sílvio, começou logo a tirar umas bailas jeitosas. Depois passado um pouco a minha cana fez: tum, tum, elá...
Faço a ferragem e sinto umas boas cabeçadas, faço a recolha nas calmas, porque ela estava bruta, já perto vejo-lhe a cabeça, com algum receio de a perder desço um patamar, e vou buscá-la com minha pata. Já cá estava no cesto, 1,6Kg. Disse logo aos meus companheiros, já tenho a pesca feita! :)

Depois o Heldinho, começou a safar-se com uns sargos, começámos a pensar é agora que vai aparecer um matateus, mas não ficou-se por ali

O Pedro, como infelizmente não se estava a safar lá muito bem, agarrou no material do spinning e foi tentar fazer uns lançamentos, ainda teve alguns toques pequenos acompanhados por uns catch and release.

Depois, estava na altura de comer o meu pastel de nata e o amigo Sílvio, começa a chamar: "Manelllll, ó Manelllll, olha a tua cana", (é sempre assim quando vou comer) lá larguei tudo e toca a correr, tentei a ferragem, mas não sentia nada, apenas um peso morto, o Sílvio pergunta: "Tens Peixe", e dizia "Não percebo, vem pesada, mas não dá cabeçadas nenhumas, só volta e meia dá uma cabeçadinha pequena", até que quando faltavam 50m de fio, ai mãezinha, TUM, TUM, TUM, TUM, Zzzzzzzzzzzzzzzz, "Ó Sílvio é bom cacete...", agora é que eu começava a ficar nervoso, depois de levar aquelas pancadas e começar a levar tanta linha com o drag bem afinado, fiquei aparvoado. Pensei olha vou descer a arriba para tirar naquele canto de areia já que não tem pedra nenhuma e agora ficou bruta de repente. Bom então nas calminhas fomos todos para a areia, eu sempre com o fio em tensão, quando de repente a gente vê o belo do lombo, que belo peixe!!! Mas continuava bruta, não queira vir de maneira nenhuma, até que uma onda ajudou e já cá estava com palmo de água, quando eu vou para lhe jogar a mão, SOLTA-SE DO ANZOL, #$#$%#%, era o Heldinho de um lado era Eu do outro, o Sílvio do outro que até levou uma picada no pé, o Pedro do outro, a gaja sempre a tentar fugir de lado com um palmo de água, até que de repente o Pedro, joga-se para cima dela com tudo o que tinha. GRANDE PEDRO!!!

Ficámos todos a contemplar aquele BELA BURRA de 4,2Kg. Bom eu já que tinha dito que tinha a noite feita, mas agora é que estava mesmo feita. :)

Ainda saíram mais uns sargotes e robalotes e mais uma dourada quase kileira para o Sílvio, mas de resto foi muito tranquila e a malta aproveitou para ir relaxar um pouco. :)

Quero agradecer aos meus 3 amigos por me terem ajudado a tirar este belo peixe, especialmente ao amigo Sílvio que foi graças a ele ter insistido que fui fazer uma pesca, porque nem era para ter ido. E um obrigado muito grande ao amigo Pedro, que ficou todo molhado, ao jogar-se com tudo para cima da dourada, mas agarrou-a e bem... Se ele não tivesse jogado a boca e as mãos, neste momento estaria a contar, uma bela de uma dourada que só lhe tinha visto o dorso.

Bom afinal estou a ver que é quando menos espero que apanho uma BURRA!:)

Agora para a próxima vou ser eu que fico a dar assistência, aos meus grandes amigos e companheiros, um Forte Abraço e Muito Obrigado!

BELA BURRA

AS ESTRELAS DA NOITE

MEXILHÃO NO BUCHO

18 comentários:

  1. ca Granda bicho Manel!! Sempre chegaste a ir, fizeste bem!
    Parabéns a toda a malta pelo trabalho e esforço!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma grande BURRA, sim senhor! Mas ainda está fresquinha, quer dizer agora está no frigorífico para a nigth petiscar com a família.
      Foi um trabalho de equipa, sem dúvida alguma.

      Abraço

      Eliminar
  2. Realmente é um exemplar 5***** , parabéns ao pescador e á equipa que ajudou.

    ResponderEliminar
  3. Boas manuel ca granda raquete parçeiro,grandes capturas amigo,sim senhor grande abraço,e continua ai a dar nelas!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta já dá para jogar uma boa partida de ténis! :)
      A outra será mais para o ping-pong! :)

      Vou tentar dar nelas, mas agora queria um cabeçudo... :)

      Abraço

      Eliminar
  4. Amigo Manel :)
    Mais uma vez parabéns, apesar de tudo o que se passou o mérito foi teu, muitas investidas sem frutos até que chega o dia D...
    Pois já merecias uma pesca destas...
    Eu bem te disse que ainda íamos marrar com elas, se o tempo ajudar ainda lhes fazemos mais algumas esperas antes de elas irem para a fundura...
    Um abraço e até breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, mas eu! Senão fosses tu a jogar-te para cima dela, estava aqui todo chorão a dizer que tinha perdido o peixe da minha vida! :)
      Opá, eu este ano já me contento com esta, agora quero que sejas tu a marrar e bem nelas, que é para depois eu jogar-me para cima dela, se tu deixares...:)

      Um forte abraço e prepara os teus peixinhos que vamos eles...

      Eliminar
  5. os meus parabens por esse enoooooorme exemplar

    esses animais assim tão crescidos são cada vez mais raros..

    1 abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! De facto é um belo de um peixe que já mete respeito. A Mãe Natureza tem destas coisas.

      No forno, estava mesmo bom!

      Abraço

      Eliminar
  6. Boas, linda burra, muitos parabéns e que venham muitas mais, continuação de grandes pescas ai para o sul, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, ora ai está, a continuação de grandes pescas aqui para o Sul, é que era uma excelente ideia! :)

      Abraço

      Eliminar
  7. Ha! MANEL !!!!
    Que granda relato ,belo troféu,
    e estou a imaginar o Lobo a voar para cima do bicho
    muito bom!
    abraço para todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um belo troféu sim senhor... :)
      Acho que não estás a imaginar a cena... Ele aterrou em cima dela com tudo o que tinha mão.

      Abraço

      Eliminar
  8. Boas Manuel,
    A tão procurada BURRA a pareceu e com grande relato e muita peripécia á mistura, isto de andar a comer pastéis enquanto o peixe se ferra sozinho é de luxo, e ter amigos que se mandam para cima do peixe em jeito de guarda costas é melhor ainda, vive-se bem ai nos Algarves!!!
    Uma boa aventura com um grande troféu, e merecido pela insistência que tens tido, na companhia de grandes amigos.
    Abraços e continuação de grandes fainas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, a tão procurada BURRA apareceu, mas olha, foi mesmo num dia que não tinha Fé, nenhuma!
      Isto é como tudo, quando eles querem... Agora é claro é preciso insistir e muito...
      Opá podia-se viver melhor, com esta crise e sem alternativas à N125, torna-se muito cansativo e perigoso, é mais perigoso na estrada do que em qualquer falésia!
      Foi um grande troféu, graças aos meus amigos, sem eles ficava a chorar como no outro dia quando perdi um cabeçudo aos meus pés.
      Abraço e força nessas varas.

      Eliminar
  9. Bom animal! Parabéns companheiro! Sou louco por essas maravilhas! Ab. Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maravilhas destas a partir da Costa cada vez mais são uma raridade...
      Agora é esperar q elas encostem outra vez...
      Abraço

      Eliminar